Minhas visitas

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

RESPONSABILIDADE SOCIAL

Responsabilidade social hoje é tema recorrente no mundo corporativo, onde as grandes empresas – grande parte delas – além de seu foco precípuo que é obter lucro, descobriram que seu outro aspecto, o de servir à sociedade, não tem que acontecer apenas na forma da oferta de seus produtos e serviços, que são disponibilizados ao público para aquisição, pela compra, ainda que a oferta desses produtos e serviços cerque-se do aparato da qualidade total e da excelência. Não. Responsabilidade social é incorporar um outro viés da realidade do mundo moderno: é atuar, também, na área do terceiro setor.
O CDH Cursos Livres, embora seja, ainda, apenas um micro empreendimento em fase de construção, tem consciência desse aspecto e se prepara para atuar nessa área.
Por ser uma instituição da área educacional, está encampando a proposta de antigos integrantes do Movimento Escoteiro na cidade de Pinheiro, que desejam criar um centro de documentação onde será resgatada a história do Escotismo na região, adquirindo, restaurando, organizando e expondo para pesquisa e estudo, documentos, fotografias e outros materiais que contam essa história, de 1962 (fundação de um grupo escoteiro na cidade de Pinheiro) até os dias atuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário